Na manhã dessa terça-feira (10), em Guarda dos Ferreiros, uma mulher teve sua propriedade invadida por máquinas e trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Obras da cidade de Rio Paranaíba, que realizavam uma obra de rede pluvial na Avenida Hermenegildo José de Oliveira próximo ao lote. As Prefeituras de Rio Paranaíba e de São Gotardo administram Guarda dos Ferreiros.
Sem a autorização da proprietária do terreno, manilhas para a criação da rede de passagem de águas das chuvas, foram colocadas dentro de sua propriedade particular. Além da invasão da propriedade, a obra era realizada sem a construção de um dissipador com outorga de lançamento de efluente. A situação só foi resolvida, após o Prefeito de Rio Paranaíba Valdemir Diógenes comparecer no local da obra e pedir para os trabalhadores da Prefeitura retirarem as manilhas do terreno e consertarem uma cerca a qual foi cortada pelos mesmos durante a invasão da propriedade.
O Prefeito alegou que não sabia os detalhes da obra e concordou que a atitude tomada pela Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Obras de Rio Paranaíba foi incorreta. A Polícia Militar Ambiental também esteve presente na propriedade e proibiu que a obra continuasse até que a Prefeitura de Rio Paranaíba apresentasse todos os documentos legais para que a obra fosse concluída sem prejudicar os moradores próximos a obra e também uma reserva ambiental que existe nos fundos ao lote. A Polícia Militar de São Gotardo também compareceu ao local do das obras e um Boletim de Ocorrência foi gerado sobre o fato.
A partir de agora a obra só poderá ser retornada assim que a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Obras de Rio Paranaíba apresentar todas as medidas obrigatórias por Leis determinadas pela Secretaria de Meio Ambiente. A proprietária ficou feliz com a situação resolvida e espera agora que a obra seja realizada de maneira correta e que atenda toda a população de Guarda dos Ferreiros.
Acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3); carga ficou espalhada pela pista.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.